Ícone do site Pauta Capital

Gabriel Araújo quebra recorde das Américas e conquista terceira medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris, mostrando sua excelência no esporte.

O atleta brasileiro Gabriel Araújo brilhou mais uma vez nos Jogos Paralímpicos de Paris ao conquistar a sua terceira medalha de ouro no megaevento esportivo. Nesta segunda-feira (2), o nadador de 22 anos de idade dominou a prova dos 200 metros livre classe S2, encerrando com o tempo de 3min58s92 e estabelecendo um novo recorde das Américas.

Conhecido carinhosamente como Gabrielzinho, o talentoso nadador já havia vencido as provas dos 100 metros e dos 50 metros costas, ambas na classe S2. Com mais essa vitória, Gabriel se tornou bicampeão paralímpico dos 200 metros livre e detém o título também nos 50 metros costas. Com um total de seis medalhas em duas edições dos Jogos Paralímpicos, o jovem atleta nascido em Santa Luzia se estabeleceu como um dos grandes nomes do esporte paralímpico brasileiro.

O nadador ainda terá a oportunidade de subir ao pódio mais uma vez na capital francesa, na próxima sexta-feira, na prova dos 50 metros livre. Em entrevista, Gabriel Araújo expressou sua gratidão pelo trabalho realizado durante o ciclo olímpico e sua expectativa para encerrar sua participação com chave de ouro. “Essa prova é para encerrar com chave de ouro todo o trabalho que foi feito nesse ciclo. E vamos ver o que é que dá, vamos nos divertir”, afirmou o brasileiro.

Com uma performance excepcional e determinação inabalável, Gabriel Araújo continua a surpreender o mundo do esporte paralímpico e levar orgulho para o Brasil. Sua dedicação e talento o colocam como um exemplo a ser seguido para atletas em todo o país, inspirando a superação de desafios e a conquista de grandes feitos no cenário esportivo internacional.

Sair da versão mobile