Novo projeto do Plano Nacional de Educação é discutido na Comissão de Educação do Senado para vigorar por 10 anos

O governo propôs o projeto do novo Plano Nacional de Educação, o PL 2614/2024, que está em tramitação na Câmara dos Deputados e já está sendo discutido na Comissão de Educação do Senado. Este novo plano terá uma validade de 10 anos e, para debater sobre o tema, convidados participaram da segunda audiência pública do ciclo de debates que ocorreu nesta segunda-feira (2).

Dentre os principais temas abordados durante a audiência, estão a preocupação com o percentual do Produto Interno Bruto destinado à área da educação, a implantação do Sistema Nacional de Educação, a definição de quem será responsável pela execução das metas estabelecidas no plano, bem como a questão da carreira e remuneração dos profissionais da educação.

O senador Flávio Arns, do PSB do Paraná, foi o responsável por presidir a audiência pública, a qual foi realizada por meio de videoconferência. Durante o encontro, os participantes puderam expor suas opiniões, sugerir alterações e contribuir para o aprimoramento do projeto do novo Plano Nacional de Educação.

Os debates seguiram de forma produtiva, com diferentes pontos de vista sendo considerados e discutidos para que se possa chegar a um consenso que atenda às necessidades da educação no Brasil. A expectativa é que, com a participação ativa de diversos setores da sociedade, seja possível construir um plano que traga avanços significativos para a área educacional do país nos próximos 10 anos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo