Secretaria da Fazenda de Alagoas promove ações de conscientização sobre tributos em escolas públicas da região.

A Secretaria da Fazenda de Alagoas realizou uma série de ações de conscientização sobre tributos em escolas públicas. A iniciativa teve como objetivo educar os estudantes sobre a importância dos impostos para o funcionamento do Estado e para o desenvolvimento da sociedade como um todo.

Durante as atividades, os alunos puderam aprender de forma lúdica e interativa sobre o papel dos tributos na arrecadação de recursos para áreas como saúde, educação e segurança pública. Além disso, foram apresentados exemplos práticos de como os impostos são aplicados em benefício da população.

A ação contou com a participação de servidores da Sefaz-AL, que se dedicaram a esclarecer dúvidas e a promover debates sobre o tema. Os estudantes também tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a atuação do órgão e o seu papel na administração dos tributos no estado.

Para a secretária da Fazenda de Alagoas, essa iniciativa é fundamental para formar cidadãos mais conscientes e engajados com a sua comunidade. “É importante que desde cedo as crianças e jovens compreendam a importância dos tributos e como eles impactam diretamente em suas vidas. Queremos formar cidadãos críticos e participativos, que compreendam o seu papel na sociedade”, afirmou.

Ao longo das atividades, os alunos puderam tirar dúvidas, participar de dinâmicas e desafios relacionados aos tributos e ainda receberam materiais informativos para consultas futuras. A ação foi bem recebida pelas escolas e pelos estudantes, que demonstraram interesse em aprender mais sobre o tema.

Com essa série de ações de conscientização, a Sefaz-AL reafirma o seu compromisso com a educação fiscal e com a formação de uma sociedade mais justa e solidária. A iniciativa foi um sucesso e se espera que novas ações como essa sejam realizadas no futuro para continuar educando e informando a população sobre a importância dos tributos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo