Ícone do site Pauta Capital

Projeto Respirar assiste bebê internado no HGE com estreitamento na via aérea, proporcionando cuidados e esperança para a família.

Na tarde de hoje, uma emocionante cena marcou o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Um bebê internado na instituição de saúde, diagnosticado com estreitamento na via aérea, recebeu um gesto de solidariedade e amor por parte do Projeto Respirar.

A imagem que viralizou nas redes sociais mostra um dos voluntários do Projeto Respirar assistindo e acalmando o bebê durante o procedimento médico. A delicadeza e o cuidado com que o voluntário interage com a criança comoveu não apenas os profissionais de saúde no local, mas também internautas de todo o Brasil.

O bebê, que não teve sua identidade revelada, enfrenta um quadro delicado de saúde e requer cuidados especiais para restabelecer sua saúde. O Projeto Respirar, que atua oferecendo suporte emocional a pacientes internados, mostrou mais uma vez a importância do acolhimento e do amor no ambiente hospitalar.

A atuação do Projeto Respirar no HGE mostra como a solidariedade e a gentileza podem fazer a diferença na vida daqueles que enfrentam momentos difíceis de saúde. A parceria entre a instituição de saúde e o grupo de voluntários tem proporcionado momentos de conexão e humanização no tratamento dos pacientes.

A cena emocionante do voluntário do Projeto Respirar acalmando o bebê durante o procedimento médico é um lembrete do poder do cuidado e da empatia no cuidado com a saúde. Que exemplos como esse possam inspirar mais pessoas a se engajarem em ações solidárias e humanitárias, transformando vidas e espalhando amor por onde passarem.

Sair da versão mobile