Equipe do Hospital da Mulher é treinada para utilizar sistema de aquecimento de manta térmica em cirurgias prolongadas e pacientes com câncer

Na última semana, a equipe do Hospital da Mulher (HM) em Maceió recebeu um treinamento fundamental para a utilização de uma nova tecnologia: o sistema de aquecimento da manta térmica. Essa iniciativa, organizada pela unidade hospitalar, tem o objetivo de aprimorar a assistência aos pacientes submetidos a cirurgias longas, aos que lutam contra o câncer e aos do Projeto Respirar.

A capacitação, que ocorreu no centro cirúrgico do HM, foi conduzida pela coordenadora da Engenharia Clínica, Raíssa Araújo. Ela ressaltou a importância desse equipamento para garantir o controle da temperatura dos pacientes, sem interferir nos procedimentos cirúrgicos. Além disso, a manta térmica pode ser utilizada nas UTIs para manter a temperatura corporal adequada dos pacientes, contribuindo para seu bem-estar.

Os benefícios dessa tecnologia são inúmeros. A manta térmica proporciona conforto antes e depois das cirurgias, auxilia no controle da temperatura corporal e acelera o processo de recuperação pós-cirúrgico. Com o treinamento recebido, os profissionais de saúde estão qualificados para manusear o equipamento de forma adequada, visando aprimorar os cuidados prestados aos pacientes.

A engenheira clínica Raíssa Araújo ressaltou a importância da formação da equipe multidisciplinar, enfatizando a necessidade de implementar o uso da manta térmica em procedimentos cirúrgicos longos, tratamentos oncológicos e no Projeto Respirar. A introdução dessa nova tecnologia certamente contribuirá para a melhoria da qualidade no atendimento prestado aos pacientes do Hospital da Mulher.

Dessa forma, a capacitação da equipe do HM demonstra o compromisso da instituição em buscar constantemente inovações para proporcionar um atendimento de excelência e uma recuperação mais eficaz aos pacientes sob seus cuidados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo