Ícone do site Pauta Capital

Municípios do Conisul têm até 13 de setembro para acessar plataforma de compras e elaborar demanda de mais de mil itens de saúde.

A partir do dia 09 de setembro, os municípios participantes do Conisul terão a oportunidade de acessar a plataforma de compras e elaborar sua demanda referente ao pedido trimestral Nº03/2024. Esta iniciativa visa facilitar a aquisição de 1.137 itens essenciais, como medicamentos, correlatos e insumos para saúde, equipamentos e insumos odontológicos, suplementos alimentares e nutricionais, e materiais de limpeza hospitalar.

Durante o período de 09 a 13 de setembro, os técnicos responsáveis pela inserção de demanda no sistema terão a responsabilidade de elaborar o pedido na plataforma online. Além disso, será necessário anexar os ofícios de autorização, transferências e empenhos para garantir a efetivação do pedido. É fundamental que os municípios sejam ágeis nesse processo, uma vez que se trata de uma compra compartilhada, conforme ressalta o superintendente do Conisul, Pedro Madeiro.

Após a etapa de elaboração e anexação dos documentos, entre os dias 16 e 25 de setembro, os municípios deverão realizar o repasse financeiro para garantir a quantidade solicitada de itens. É importante que todos os prazos sejam cumpridos rigorosamente para manter a eficiência do processo de compras compartilhadas.

Além disso, o Consórcio destaca a importância da atualização dos endereços de entrega dos produtos adquiridos. Para facilitar esse procedimento, foi enviado um link com o formulário de atualização nos grupos de trabalho. Qualquer dúvida ou informação adicional pode ser esclarecida através dos canais de comunicação disponibilizados pelo Conisul.

Com essas medidas, o Conisul busca otimizar o processo de compra de insumos essenciais para a saúde dos municípios participantes, garantindo eficiência e transparência em todas as etapas. A cooperação entre os municípios é fundamental para fortalecer o sistema de saúde e garantir o atendimento adequado à população.

Sair da versão mobile