Hospital de Emergência do Agreste atende mais de 400 pacientes no final de semana da Independência do Brasil, revela balanço.

No último final de semana dedicado à Independência do Brasil, o Hospital de Emergência do Agreste, localizado em Arapiraca, foi palco de intensa movimentação, acolhendo mais de 400 pacientes. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (9) e revelam a dedicação dos profissionais de saúde que atenderam desde as primeiras horas do sábado (7) até as 23h59 do domingo (8).

Segundo informações do próprio hospital, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), foram realizados atendimentos a 124 vítimas de acidentes de trânsito. Desse total, 66 casos foram relacionados a quedas ou colisões envolvendo motocicletas. Além disso, houve registros de atendimentos a pessoas que sofreram acidentes de bicicleta, capotamentos, atropelamentos, e colisões automobilísticas.

Durante o final de semana, também foram registrados seis casos de ferimentos por acidentes de trabalho, sete vítimas de intoxicação exógena, 21 casos de luxações ou entorses, e 27 de pancadas. Houve ainda o atendimento a casos de agressão, incluindo vítimas de agressão corporal, arma branca, e arma de fogo.

A equipe do hospital também prestou assistência a pessoas que sofreram mordidas de animais, como cachorros e gatos, além de picadas de insetos e escorpiões. Outros casos envolveram quedas de altura, queimaduras, cirurgias e exames de tomografia computadorizada.

No total, foram realizados 15 procedimentos cirúrgicos e oito exames de tomografia durante o final de semana de intenso movimento no Hospital de Emergência do Agreste. A equipe médica e de enfermagem demonstrou comprometimento e eficiência no atendimento aos pacientes, garantindo a assistência necessária em um período atípico de alta demanda.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo