Polícia Militar celebra um ano de criação da Companhia de Policiamento de Choque com homenagens e reconhecimentos

A Polícia Militar de Alagoas comemorou nesta terça-feira (10), o primeiro aniversário da Companhia de Policiamento de Choque (CPChoque) em um evento marcado por homenagens e reconhecimento àqueles que se destacaram em suas atividades operacionais e administrativas.

A solenidade realizada no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do Trapiche da Barra contou com a presença de autoridades, militares e familiares dos homenageados. O ponto alto do evento foi a homenagem ao sargento da reserva remunerada, Joatas Mendes, veterano que integrou o antigo Pelotão de Choque e que foi reconhecido pelo seu serviço e dedicação à corporação.

O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, destacou em seu discurso a importância do trabalho desenvolvido pela Companhia de Choque, ressaltando o profissionalismo e excelência do efetivo que compõe a unidade especializada. Além disso, policiais militares que se destacaram nas esferas administrativa e operacional foram homenageados, demonstrando o reconhecimento e valorização do trabalho realizado.

Um dos homenageados, o sargento Matos, que possui 22 anos de Corporação e integrava o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), destacou a satisfação em ser reconhecido pelo seu trabalho e ressaltou a paixão pela sua Unidade e pela nobre missão de proteger a sociedade.

A CPChoque, criada no ano de 1976, passou por transformações ao longo dos anos, sendo desmembrada do Bope há um ano, por força do Decreto nº 93.446. Atualmente, é comandada pelo capitão Fillipe Almeida e desempenha um papel estratégico na Segurança Pública de Alagoas, garantindo a ordem pública e a paz social em diferentes situações, desde controle de distúrbios civis até intervenções em estabelecimentos prisionais rebelados.

O evento de comemoração do primeiro aniversário da CPChoque reforçou o compromisso e a dedicação dos policiais militares que integram a unidade, enaltecendo a importância do trabalho desenvolvido e o papel fundamental que desempenham na segurança da população alagoana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo