Ícone do site Pauta Capital

Câmara dos Deputados inicia análise de emendas do Senado ao projeto de lei que estimula contratação de pessoas com TEA

Nesta quarta-feira, dia 11 de setembro de 2024, a Câmara dos Deputados deu início à análise das emendas do Senado ao projeto de lei que visa estabelecer regras para fomentar a contratação de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) como empregados, aprendizes ou estagiários. A proposta, de autoria da deputada Iza Arruda (MDB-PE) e outros parlamentares, foi aprovada em maio pela Câmara e agora passa por um novo processo de avaliação para incorporar as sugestões do Senado.

O Projeto de Lei 5813/23, aprovado anteriormente pela Câmara, contou com um substitutivo da deputada Flávia Morais (PDT-GO), que buscou aprimorar a legislação existente nesta área. Agora, a relatoria está a cargo do deputado Mauro Benevides Filho (PDT-CE), que recomendou a aprovação de todas as emendas propostas pelo Senado.

Durante a Sessão Deliberativa do Plenário da Câmara, os deputados se debruçaram sobre as sugestões trazidas pelo Senado, buscando aprimorar e fortalecer as medidas de incentivo à contratação de pessoas com TEA. A discussão em torno do tema demonstra a sensibilidade e a importância atribuída à inclusão e à diversidade no mercado de trabalho.

Para acompanhar a sessão ao vivo e obter mais detalhes sobre o andamento da análise das emendas, os interessados podem acessar o link disponibilizado para a transmissão online. Em breve, novas informações serão divulgadas, atualizando o desdobramento desse processo legislativo que impacta diretamente a vida de muitos brasileiros.

A reportagem sobre o tema está a cargo de Eduardo Piovesan, com edição de Geórgia Moraes, que seguirão acompanhando de perto os desdobramentos dessa importante pauta legislativa.

Sair da versão mobile