Seduc participa de seminário internacional do Escola das Adolescências em Brasília

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) marcou presença de forma significativa no Seminário Internacional “Construindo uma Escola para as Adolescências”, realizado em Brasília. O evento, que teve como objetivo discutir experiências para a melhoria dos anos finais do ensino fundamental, contou com a participação da superintendente da Seduc, Fabiana Dias, que foi uma das palestrantes.

O seminário, promovido pelo Ministério da Educação, reuniu mais de 20 palestrantes e representantes de diversas instituições, como o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped). Foram abordadas estratégias voltadas ao pleno desenvolvimento dos estudantes dos anos finais, visando à melhoria contínua da oferta educativa nessa etapa escolar.

O Programa Escola das Adolescências, lançado por meio da Portaria nº 635/2024, tem como foco principal a promoção de políticas educacionais direcionadas aos adolescentes, contemplando aproximadamente 10 milhões de alunos e quase 50 mil escolas públicas em todo o país. Fabiana Dias, superintendente de Desenvolvimento da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e Políticas Educacionais da Seduc, destacou a importância do programa e sua contribuição para o cenário educacional brasileiro.

Durante o evento, foi lançado o relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) sobre os anos finais, além do documentário “Uma Escola para as Adolescências”, resultado da Semana da Escuta das Adolescências nas Escolas realizada em maio. A participação da Seduc nesse seminário internacional reforça o compromisso do órgão com a melhoria constante da educação no estado de Alagoas, por meio de parcerias e iniciativas que visam atender às demandas e necessidades dos estudantes e professores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo