Polícia Militar de Alagoas inicia curso de Metodologia do Treinamento Físico para 119 alunos da segurança pública

A Polícia Militar de Alagoas deu início, na manhã desta sexta-feira (13), a duas turmas do Curso de Metodologia do Treinamento Físico Policial Militar (CMTFPM). Um total de 119 alunos, sendo 109 policiais militares e dez bombeiros militares, estão matriculados e participaram da aula inaugural realizada no auditório do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), marcando o início das atividades das turmas A e B do curso.

A cerimônia de abertura foi presidida pela diretora de Comunicação da PM-AL, tenente-coronel Josiene Lima, que ressaltou a importância do investimento em educação na corporação. Mais de cem profissionais da segurança pública serão capacitados e aperfeiçoados na área de treinamento físico, visando a qualidade de vida e bem-estar. A tenente-coronel tem certeza de que, ao final do curso, todos os alunos estarão aptos a compartilhar e disseminar os conhecimentos adquiridos.

A subtenente da reserva, Elenice Simões, foi homenageada durante a cerimônia pela sua contribuição à corporação ao longo de sua carreira. O capitão Johnatan Barbosa Farias, palestrante da aula inaugural e bacharel em Educação Física, destacou as principais diretrizes do CMTFPM e o que os alunos podem esperar nos próximos meses.

Um dos alunos, o sargento Marcos Paulo Gonçalves, destacou a relevância do curso para as corporações militares, expressando grande expectativa em relação às instruções que serão ministradas. A solenidade de abertura contou com a presença de diversas autoridades da PM-AL, incluindo o subdiretor de Ensino, Instrução e Pesquisa, tenente-coronel Alexandre Braga, e o chefe do DEFD, tenente-coronel Carlos Alberto Cardoso.

O Curso de Metodologia do Treinamento Físico Policial Militar tem duração de 22 semanas e 530 horas-aula, com o objetivo de especializar o efetivo das corporações militares, promovendo a saúde física e a qualidade de vida dos profissionais. A formação inclui disciplinas como ética, anatomia, fisiologia do esforço e metodologia de treinamento. Uma turma destinada a oficiais também está em andamento na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo