Ícone do site Pauta Capital

Casal de idosos morre em desabamento de casa na zona norte do Rio de Janeiro após mais de 11 horas sob escombros

Na madrugada desta segunda-feira (16), uma tragédia chocou a comunidade do Juca, na zona norte do Rio de Janeiro. Um casal de idosos foi vítima do desabamento de uma casa de três andares, resultando na morte de Creuza José Correra, de 77 anos, e de seu ex-marido, Luiz Carlos da Silva, de 79 anos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de meia-noite e meia e, após mais de 11 horas de resgate, Creuza foi retirada dos escombros sem vida. Luiz Carlos, que foi socorrido por vizinhos logo após o desabamento, chegou ao Hospital Municipal Salgado Filho com vida, porém não resistiu aos ferimentos e veio a falecer horas depois.

Segundo informações, Creuza estava separada de Luiz Carlos, mas devido aos problemas de saúde dele, ela o acolheu em sua residência. A casa estava passando por reformas, sendo construído um quarto pavimento, fato que possivelmente desencadeou o desabamento de toda a estrutura, devido ao peso da obra e à falta de reforço na estrutura do imóvel.

O resgate contou com cerca de 30 militares de seis unidades, incluindo especialistas em busca e salvamento em estruturas colapsadas, além do apoio de três cães farejadores da corporação. O porta-voz do Corpo de Bombeiros, major Fábio Contreiras, explicou que os cães farejadores localizaram o corpo da idosa nos escombros, onde também foram encontrados objetos do quarto e da cozinha.

Diante dessa tragédia, o Corpo de Bombeiros informou que acionará a Defesa Civil municipal para avaliar se há risco de desabamento em outros imóveis próximos à área do incidente. A comunidade do Juca está em luto pela perda do casal de idosos e busca por respostas sobre as circunstâncias que levaram a essa terrível fatalidade.

Sair da versão mobile