Ícone do site Pauta Capital

Desfile estudantil celebra os 207 anos de Emancipação Política de Alagoas em Maceió com participação maciça de alunos e servidores.

O Desfile Cívico Estudantil que celebrou os 207 anos de Emancipação Política de Alagoas foi um verdadeiro espetáculo de cores e ritmos na ensolarada tarde da última segunda-feira (16) na Avenida da Paz, em Maceió. O evento contou com a presença do vice-governador Ronaldo Lessa, representante do governador Paulo Dantas, que destacou a importância da história e cultura alagoana.

Com o tema “Comunidade Escolar e Território: Participação, Interação e Compromisso Social com Equidade”, o desfile reuniu 2.150 alunos de escolas da rede pública estadual, além de mais de 100 servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). As 18 pelotões formados pelas 13 Gerências Especiais de Educação (GEEs), bandas de fanfarra e da Polícia Militar de Alagoas, unidades de ensino, centros estaduais e equipe organizadora encantaram o público presente.

Durante a abertura do evento, Ronaldo Lessa ressaltou a importância de se orgulhar da terra natal, mencionando figuras históricas e culturais do estado como Nise da Silveira, Djavan e Jorge de Lima. O vice-governador também enfatizou os avanços de Alagoas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), posicionando o estado em destaque no cenário nacional.

A secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, expressou sua satisfação com o resultado do desfile, destacando o empenho dos alunos e o compromisso social e de equidade promovido nas escolas. Professores, pais e alunos se emocionaram com as apresentações, como a da Escola Estadual Rosa Maria Paulina da Fonseca, que contou com a presença da professora Maria de Lima, orgulhosa de ver seu neto participar da fanfarra da escola.

O Desfile Cívico Estudantil foi um momento de celebração e reconhecimento da história, cultura e educação de Alagoas, reforçando o compromisso com a qualidade do ensino e a formação cidadã dos jovens do estado. O evento foi marcado por vibrantes manifestações artísticas e patrióticas, demonstrando todo o orgulho e amor pela terra alagoana.

Sair da versão mobile