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Participantes defendem mais investimentos na educação pública e criticam prazo de 10 anos para eliminação do analfabetismo em audiência pública do novo Plano Nacional de Educação.

Na quarta audiência pública do ciclo de debates sobre o projeto do novo Plano Nacional de Educação (PL 2.614/2024), realizada nesta segunda-feira (16) na Comissão de Educação (CE), participantes levantaram diversas questões relevantes para o cenário da educação no país. Uma das principais demandas dos presentes foi a necessidade de mais investimentos na educação pública, visando melhorar a qualidade do ensino oferecido à população.

Um dos pontos de discussão que gerou discordância entre os participantes foi o prazo estabelecido na meta para eliminação do analfabetismo, estipulado em 10 anos. Alguns defendem que esse prazo é insuficiente para resolver um problema tão complexo e antigo como o analfabetismo, enquanto outros acreditam na viabilidade dessa meta dentro do período estabelecido. Essa questão promete seguir como um dos principais pontos de debate ao longo do ciclo de discussões.

Outro tópico abordado no encontro foi a possibilidade de premiar cidades com melhor desempenho na área da educação. Essa proposta visa incentivar municípios a investirem mais em políticas educacionais eficazes, buscando melhorar os índices de qualidade da educação em diferentes regiões do país. A ideia de reconhecer e premiar boas práticas educacionais foi bem recebida por muitos dos presentes na audiência.

Com uma participação ativa e engajada, os debates realizados nessa audiência pública do ciclo do novo Plano Nacional de Educação demonstraram a importância do diálogo e da troca de ideias para a construção de políticas educacionais mais eficientes e inclusivas. A diversidade de opiniões e a busca por soluções inovadoras são aspectos fundamentais para promover uma educação de qualidade para todos os brasileiros. O ciclo de debates promete continuar sendo um espaço importante para a discussão e aprimoramento do PL 2.614/2024.

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