Ícone do site Pauta Capital

Correios lançam Programa de Desligamento Voluntário para funcionários com mais de 25 anos de casa e entre 55 e 75 anos

Os Correios iniciaram o processo de adesão ao Programa de Desligamento Voluntário (PDV), que contempla funcionários com pelo menos 25 anos de serviço na empresa e idade entre 55 e 75 anos. Anunciado no começo do mês de julho, juntamente com a realização de um novo concurso público, o PDV oferecerá incentivos financeiros para aqueles que desejam encerrar seu ciclo profissional nos Correios.

As inscrições para o PDV já estão abertas desde ontem (16) e permanecerão disponíveis até a próxima terça-feira (24). Segundo informações divulgadas pela empresa, os interessados em participar do programa devem estar ativos no momento do desligamento e ter recebido remuneração por pelo menos 36 meses nos últimos cinco anos.

De acordo com as regras estabelecidas para o PDV, cada funcionário que aderir ao programa receberá uma indenização baseada em uma fórmula que considera diversos aspectos, como a média dos salários recebidos nos últimos cinco anos até 31 de agosto, a pontuação relacionada ao tempo de serviço, idade, cargo ocupado e um adicional de aposentadoria.

Além do PDV, a empresa confirmou a realização de um concurso público para o preenchimento de 3.468 vagas de nível médio e superior. O anúncio foi feito na última sexta-feira (13) pelo presidente dos Correios, e a previsão é de que o edital seja publicado ainda neste mês.

Com essas medidas, os Correios buscam atualizar seu quadro de pessoal e ajustar a equipe de acordo com as necessidades e demandas atuais da empresa. Tanto o PDV quanto o concurso público representam oportunidades para os funcionários e para novos profissionais interessados em integrar a equipe de uma das instituições mais importantes do Brasil.

Sair da versão mobile