Ícone do site Pauta Capital

Escândalo envolvendo ex-subsecretário municipal causa reviravolta na Secretaria de Conservação de Niterói, com nomeação surpreendente de nova liderança.

No último sábado, a Prefeitura de Niterói anunciou a exoneração do ex-subsecretário municipal de Conservação e Serviços Públicos, Marcelo Serieiro Serra, após ele ser flagrado saindo de um hotel com outra mulher, pela sua esposa. A polêmica ganhou grandes proporções nas redes sociais, com um vídeo do momento do flagrante circulando amplamente.

Para substituir Serieiro, a Prefeitura nomeou a engenheira civil Danielle Silveira Mendes, que possui mais de dez anos de experiência na pasta. Segundo informações do Portal de Transparência do município, Mendes trabalha na Secretaria de Conservação desde 2013, inicialmente como assessora técnica com vencimentos mensais de R$ 916. Em contrapartida, Serieiro, que ocupava cargo em comissão, chegou à pasta em 2016 e recebia vencimentos brutos de pouco mais de R$ 16 mil.

A esposa de Serieiro, Gabrielle Kienen, ao flagrá-lo saindo do motel, identificou-o para as pessoas no local, acusando-o de acabar com sua vida e destacando que o carro utilizado era da prefeitura. Serieiro, após a repercussão do caso, excluiu suas redes sociais e não foi possível contatá-lo para comentar sobre o ocorrido.

A Prefeitura de Niterói, por sua vez, não confirmou se o ex-subsecretário estava utilizando o carro oficial no momento do incidente e reforçou que o uso de veículos oficiais é estritamente para fins profissionais, sendo proibido para questões pessoais. Em nota, a prefeitura destacou que irá promover a ética e a transparência no serviço público, reforçando as normas de conduta para seus servidores.

A nomeação de Danielle Silveira Mendes visa trazer estabilidade à Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, após o escândalo envolvendo o ex-subsecretário Marcelo Serieiro Serra. A expectativa é de que a nova gestão traga um olhar técnico e ético para a pasta, priorizando a qualidade dos serviços prestados à população de Niterói.

Sair da versão mobile