Deputada solicita pavimentação asfáltica em estrada que liga usina Santa Clotilde às BRs 104 e 101, em Rio Largo.

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 5, na Assembleia Legislativa, a deputada Sâmea Mascarenhas (Republicanos) fez uma importante indicação, solicitando ao Governo do Estado a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que passa pela usina Santa Clotilde, em Rio Largo, e liga a BR-104 à BR-101, num trecho de aproximadamente 2,7 km. A deputada ressaltou a relevância dessa obra, pois contribuirá para a diminuição do trajeto e a melhoria do tráfego de veículos na região. Além disso, destacou a importância da usina Santa Clotilde para a geração de empregos em diversas cidades da região.

Segundo a parlamentar, sua indicação teve como base uma visita realizada à usina Santa Clotilde na última sexta-feira, 1º, onde foi recebida pelos acionistas. Durante a visita, a deputada teve a oportunidade de conhecer todo o processo de produção e as novas tecnologias utilizadas pela usina. Ela enfatizou que a usina emprega mais de três mil funcionários diretos, sendo que 35% deles são do município de Rio Largo. Além disso, a usina Santa Clotilde possui 36 fornecedores, paga mensalmente uma folha de mais de R$ 7 milhões e gera sete mil empregos indiretos. A deputada ressaltou que a usina também contribui para a economia do estado, uma vez que mais de 90% dos insumos utilizados em seu processo de produção são comprados em Alagoas, e exporta 70% de sua produção, gerando divisas e impostos para o estado.

A solicitação da deputada Sâmea Mascarenhas foi recebida com grande interesse pelos demais parlamentares presentes na sessão. Eles ressaltaram a importância de investir em infraestrutura para a melhoria das condições de transporte na região, e destacaram a relevância econômica da usina Santa Clotilde para o estado de Alagoas. A expectativa é que o Governo do Estado avalie positivamente a indicação da deputada e busque viabilizar a pavimentação asfáltica da estrada vicinal, contribuindo assim para o desenvolvimento econômico e social da região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo