Jovem californiana e havaiano vencem etapa inicial do Circuito Mundial de Surfe, sem brasileiros nas finais.

A primeira etapa do Circuito Mundial de Surfe, realizada em Pipeline, no Havaí, teve seu desfecho no último sábado (10) com a ausência de surfistas brasileiros nas finais. O título masculino ficou com o havaiano Barron Mamiya, de 24 anos, enquanto o feminino foi conquistado pela jovem californiana Caitlin Simmers, de apenas 18 anos.

Nas ondas de mais de 2 metros, Barron derrotou o bicampeão mundial John John Florence na decisão, garantindo a vitória 100% havaiana. Já Caitlin conseguiu superar a australiana Molly Picklum, de 21 anos, que havia conquistado o primeiro 10 da edição 2024 do Circuito Mundial nas semifinais.

O Brasil teve sua representação destacada com Tatiana Weston-Webb e Luana Silva, que alcançaram as quartas de final na categoria feminina, assegurando a 5ª posição no ranking mundial. Tatiana foi eliminada pela campeã Caitlin Simmers, enquanto Luana foi derrotada pela costarriquenha Brisa Hennessy.

A segunda etapa do Circuito Mundial de Surfe terá início na próxima segunda-feira (12) também no Havaí, mas desta vez na praia de Sunset Beach. Com isso, os fãs da modalidade já podem se preparar para mais uma semana de competições acirradas e belas performances nas ondas do arquipélago.

A etapa inicial do Circuito Mundial foi marcada por grandes conquistas e revelações, como o título de Barron Mamiya e a vitória de Caitlin Simmers, mostrando que a nova geração do surfe mundial está em ascensão e pronta para brilhar nas próximas competições. A presença dos surfistas brasileiros, apesar de não terem alcançado as finais, também mostrou que o país continua sendo uma potência na modalidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo