Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva e captura mulher acusada de tráfico de drogas em Penedo-AL

A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Investigação Especial (NIESP), sob o comando do delegado Daniel Mayer, realizou uma operação que resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva por sentença condenatória em desfavor de uma mulher de 32 anos. Ela é acusada de crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores. A captura aconteceu na última quarta-feira (14), na cidade de Penedo, em Alagoas.

A equipe do NIESP conseguiu localizar e prender a acusada, que estava foragida desde 2022, na Rua Frei Damião, no Bairro Constantino, em Penedo. Os agentes cumpriram a ordem judicial expedida pela 3ª Vara Criminal de Santana do Ipanema.

De acordo com informações do chefe de operações do NIESP, Welber Cardoso, a acusada estava morando em Major Izidoro, mas retornou para Penedo para cuidar da avó materna. O caso que resultou na condenação ocorreu em 2013, quando a mulher, na companhia de uma adolescente, foi flagrada tentando entrar com mais de 60 bombinhas de maconha na Delegacia Regional de Penedo.

Após o cumprimento do mandado de prisão, a acusada está sob custódia da Polícia Civil e à disposição da Justiça. A prisão representa um avanço no combate ao tráfico de drogas na região, reforçando o compromisso das autoridades em coibir atividades criminosas que ameaçam a segurança e o bem-estar da comunidade.

A ação da Polícia Civil reflete o esforço contínuo na investigação e captura de indivíduos envolvidos em atividades ilícitas. A prisão da acusada é mais um passo na busca pela garantia da ordem pública e na responsabilização daqueles que se dedicam à prática de crimes graves. A atuação do NIESP demonstra o empenho da polícia em enfrentar o tráfico de drogas e proteger a população contra os danos causados por esse tipo de atividade criminosa.

A mulher terá a oportunidade de se defender perante a Justiça, garantindo o devido processo legal e o respeito aos seus direitos. Ao mesmo tempo, a operação da Polícia Civil reafirma o compromisso das autoridades em investigar, prender e levar à Justiça aqueles que desrespeitam a lei e ameaçam a segurança da sociedade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo