Coronel reformado do Exército é internado após explosão de arsenal em apartamento em Campinas

O coronel reformado do Exército Virgílio Parra Dias, de 69 anos, foi internado de emergência no Hospital Municipal Doutor Mário Gatti, localizado na cidade de Campinas, interior de São Paulo. O militar apresentava um ferimento no pescoço e foi encontrado caído em uma praça da cidade, sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Virgílio Parra Dias é proprietário de um apartamento situado no bairro Botafogo, que recentemente foi palco de um incidente grave. No último sábado, um incêndio de grandes proporções atingiu o local, provocado pela explosão de um artefato do arsenal particular do coronel. O estoque clandestino continha 111 armas, munição, pólvora e até mesmo granadas.

Desde o dia do incêndio, Parra Dias estava desaparecido e sendo procurado pelas autoridades para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. Durante o resgate dos moradores do prédio, que precisaram ser evacuados, 44 pessoas foram retiradas do local com auxílio dos Bombeiros, sendo que 34 delas necessitaram de atendimento médico.

As investigações sobre o caso estão sendo conduzidas pela Polícia Civil de Campinas, que instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do incidente. Além disso, o Comando Militar do Sudeste iniciou um processo administrativo para averiguar possíveis irregularidades relacionadas ao arsenal encontrado no apartamento do coronel.

Até o momento, o estado de saúde de Virgílio Parra Dias é considerado estável, e ele permanece sob cuidados médicos no hospital. A comunidade local aguarda ansiosamente por mais informações sobre esse episódio chocante envolvendo um militar reformado e seu arsenal particular.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo