Presidente da Petrobras destaca transição energética gradual e recordes de produção em 2023, apesar de desafios internacionais econômicos.

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, demonstrou confiança e otimismo em relação à transição energética da empresa durante o ano de 2023. Em declaração nesta sexta-feira (8), ele enfatizou que a mudança será feita de maneira gradual, responsável e crescente, sem abrir mão imediatamente da produção de petróleo.

Prates ressaltou que a Petrobras está atenta às novas energias, porém, sem abandonar sua produção atual de petróleo. Ele destacou que a empresa obteve recordes de produção de petróleo e gás em 2023, além de registrar um dos petróleos mais descarbonizados do mundo. Isso permitiu à Petrobras se posicionar entre as empresas que mais cresceram em produção e com um índice de reposição de reservas significativo.

Além disso, o presidente da estatal demonstrou comprometimento com uma transição energética justa, que visa produzir energia acessível de forma sustentável, descarbonizando as operações e buscando novos negócios de baixo carbono com base no conhecimento técnico da empresa.

Em relação ao cenário internacional desafiador de 2023, Prates afirmou que mesmo com a queda de 18% no preço do petróleo no mercado global e de 23% no diferencial do diesel para o petróleo, a Petrobras superou as expectativas e alcançou recordes ao longo do ano. O valor de mercado da empresa cresceu em R$ 150 milhões, com sucessivos recordes de valor das ações quebrados ao longo de 2023.

Diante desses resultados positivos, Prates destacou que a Petrobras está preparada para enfrentar os desafios do futuro, garantindo um caminho seguro rumo à transição energética e consolidando sua posição no mercado como uma empresa inovadora e comprometida com a sustentabilidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo