Acusados pelo homicídio de Kleber Malaquias vão a júri popular em Maceió após pedido de desaforamento pelo Ministério Público

Na manhã desta quarta-feira (17), o Tribunal de Justiça de Alagoas dará início ao julgamento de três dos seis acusados pela morte de Kleber Malaquias de Oliveira, crime ocorrido em julho de 2020, na cidade de Rio Largo. Os réus Fredson José dos Santos, Edinaldo Estevão de Lima e José Mario de Lima Silva enfrentarão o júri popular no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, em Maceió.

Segundo a denúncia do Ministério Público de Alagoas, Fredson teria sido o responsável direto pelo assassinato de Kleber, enquanto José Mario e Edinaldo teriam sido cúmplices no crime. O MPAL solicita a condenação dos três por homicídio duplamente qualificado, alegando que a vítima foi atacada sem possibilidade de defesa e que o crime foi motivado por uma promessa de recompensa.

Apesar de o crime ter ocorrido em Rio Largo, o julgamento foi transferido para Maceió mediante um pedido de desaforamento feito pelo MPAL, visando garantir a imparcialidade na decisão dos jurados e também para proteger as vítimas indiretas do crime que temiam pela segurança em Rio Largo durante o julgamento.

A promotora de Justiça Lídia Malta e os promotores de Justiça Tácito Yuri e Kleber Valadares serão os responsáveis por conduzir o júri, apresentando as provas e argumentos para que os jurados possam decidir a sentença dos acusados. Espera-se que o julgamento seja conduzido de forma imparcial e que a justiça seja feita para a família da vítima e para a sociedade de Alagoas como um todo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo