Profissionais do Hospital de Emergência do Agreste salvam paciente com dengue grave em Arapiraca, Alagoas, após longa batalha

No dia 24 de julho de 2024, os profissionais do Hospital de Emergência do Agreste foram responsáveis por salvar a vida de Luiz Paulo da Silva, um paciente com dengue grave. Luiz Paulo, um auxiliar de almoxarifado de 46 anos, chegou à unidade hospitalar em estado gravíssimo após ser acometido pela doença.

Após sintomas como dores na barriga, ânsia, dor no corpo e fraqueza, Luiz Paulo buscou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo. Diante da gravidade da situação, ele foi transferido para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, onde foi diagnosticado com dengue grave, também conhecida como hemorrágica. Graças aos cuidados e tratamentos recebidos, a vida de Luiz Paulo foi salva.

Após mais de duas semanas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HEA, Luiz Paulo foi transferido para a enfermaria, onde pôde contar com a atenção dos profissionais de saúde. Emocionado, ele expressou sua gratidão pelo acolhimento e cuidados recebidos durante o período de internação. Sua esposa, Maria de Lourdes, e suas filhas, Maria Luiza e Maria Paula, também reconheceram a importância do tratamento fornecido pela equipe do HEA.

Outro paciente que teve sua vida salva no HEA devido à dengue foi Arthur Sebastião, um jovem de 19 anos. Após inicialmente achar que seus sintomas eram de uma gripe comum, Arthur foi internado na UTI do hospital e recebeu os cuidados necessários para sua recuperação.

O médico Frederico Willer ressaltou a importância da conscientização da sociedade na prevenção da dengue, destacando a necessidade de combater os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Willer enfatizou que a união de todos é fundamental para quebrar a cadeia de transmissão da dengue e evitar casos graves como os de Luiz Paulo e Arthur Sebastião.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo