Seleção brasileira de handebol feminino garante vaga nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris após vitória contra Angola.

A seleção brasileira de handebol feminino garantiu sua vaga nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris com uma vitória convincente sobre Angola. O jogo decisivo aconteceu na Arena Paris Sul, onde as brasileiras venceram por 30 a 19 e asseguraram sua classificação.

Após uma campanha irregular na fase de grupos, com vitória sobre a Espanha e derrotas para Hungria, França e Holanda, a equipe brasileira precisava vencer Angola para avançar às quartas de final. As angolanas, por sua vez, tinham a vantagem de conseguir a vaga com um empate, o que aumentou a pressão sobre as Leoas.

No início da partida, o Brasil impôs seu ritmo e abriu uma vantagem confortável no placar, chegando a liderar por 13 a 3. A goleira Gabi Moreschi teve uma atuação destacada, contribuindo com defesas importantes. No entanto, no segundo tempo, Angola melhorou seu desempenho, mas não o suficiente para reverter a vantagem brasileira.

Com uma atuação eficiente no ataque, as brasileiras mantiveram a diferença no placar e confirmaram a vitória por 30 a 19. Destaque para Gabriela Bitolo, artilheira do jogo com 7 gols. Agora, a seleção brasileira aguarda a definição do adversário nas quartas de final, que sairá do Grupo A e será uma equipe europeia.

A perspectiva é de um confronto difícil para o Brasil, que terá pela frente Noruega, Suécia ou Dinamarca. O jogo das quartas de final está marcado para a próxima terça-feira (6), com horário a ser definido. As expectativas são altas para as Leoas, que buscam avançar na competição e representar o Brasil com garra e determinação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo