Falta de energia prejudica abastecimento de água em Ibateguara, Carneiros e Senador Rui Palmeira; Equatorial já acionada para solucionar.

Na tarde desta sexta-feira (23), as cidades de Ibateguara, Carneiros e Senador Rui Palmeira, localizadas respectivamente na Zona da Mata e na Bacia Leiteira em Alagoas, sofreram com problemas no abastecimento de água devido à falta de energia elétrica. O Sistema Sumidouro em Ibateguara ficou inoperante devido à interrupção de energia na estação de captação de água bruta, que se encontra em meio à natureza. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) agiu prontamente e acionou a Equatorial, responsável pela distribuição de energia, para restabelecer o serviço e permitir que os sistemas de abastecimento voltem a operar.

Em Ibateguara, o Sistema Severo não foi afetado e continua operando normalmente. Já em Carneiros e Senador Rui Palmeira, a falta de fase na rede elétrica que atende à estação elevatória na Serra do Parujé, em Olho D’água das Flores, prejudicou o abastecimento de água nessas cidades. Assim como em Ibateguara, a Equatorial foi acionada para resolver o problema e restabelecer o fornecimento de energia.

A Casal, responsável pelo sistema produtor de água, informou que assim que a energia for restabelecida, a água tratada será repassada para a concessionária Águas do Sertão, que fará a distribuição para os moradores afetados. A Equatorial Alagoas emitiu notas de esclarecimento sobre as ocorrências, garantindo que equipes técnicas já foram acionadas e estão trabalhando para normalizar a situação o mais breve possível.

É importante ressaltar a importância da energia elétrica para o funcionamento dos sistemas de abastecimento de água, destacando a necessidade de um pronto restabelecimento do serviço para garantir o bem-estar e a saúde da população dessas cidades. A Casal e a Equatorial Alagoas estão em constante comunicação e ações estão sendo tomadas para solucionar os problemas enfrentados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo