Talisson Glock conquista o bicampeonato paralímpico nos 400 metros livre na natação, estabelecendo novo recorde das Américas em Paris

O catarinense Talisson Glock conquistou o bicampeonato paralímpico na prova dos 400 metros livre da classe S6, durante os Jogos de Paris. O atleta de 29 anos completou a competição com o tempo de 4min49s55, estabelecendo um novo recorde das Américas. A prata ficou com o italiano Antonio Fantin (4min49s99) e o bronze com o mexicano Jesus Alberto Gutierrez Bermudez (5min07s00).

Essa foi a quarta medalha de Talisson nos Jogos de Paris 2024, somando uma prata nos 100 metros livre e dois bronzes nos 200 metros medley SM6 e no revezamento misto 4×50 metros livre 20 pontos. Em entrevista após a corrida, o brasileiro demonstrou sua felicidade com o desempenho e a rivalidade saudável com o italiano Fantin.

Com essa vitória, Talisson Glock alcançou um total de nove medalhas paralímpicas, igualando o recorde do pernambucano Phelipe Rodrigues, que também conquistou nove pódios ao longo de sua carreira. Phelipe, por sua vez, acrescentou mais uma prata nos 50 metros livre da classe S10 nesta edição dos Jogos de Paris.

Além dos feitos de Talisson e Phelipe, a nadadora pernambucana Carol Santiago também se destacou, saindo da capital francesa com um total de dez pódios paralímpicos em suas participações nas edições de Tóquio 2020 e Paris 2024.

Com performances excepcionais, os atletas brasileiros continuam mostrando todo o seu talento e dedicação nos Jogos Paralímpicos, representando o país com muita garra e determinação. A conquista de Talisson Glock reforça o potencial dos esportistas brasileiros no cenário internacional, mostrando que a superação e o empenho são fundamentais para alcançar o sucesso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo