Brasileira Maria de Fátima Castro conquista medalha de bronze no halterofilismo em Paris Paralímpico

Nesta última sexta-feira (6), o Brasil comemorou a conquista de uma medalha no halterofilismo durante os Jogos Paralímpicos de Tóquio. Foi a amazonense Maria de Fátima Castro que representou o país na categoria até 67 quilos e levou para casa a medalha de bronze.

Maria de Fátima surpreendeu a todos ao realizar um levantamento de 133 quilos, ficando atrás apenas da chinesa Yujiao Tan, que conquistou o ouro com um impressionante levantamento de 142 quilos, estabelecendo um novo recorde mundial, e da egípcia Fatma Elyan, que levantou 139 quilos e ficou com a prata.

Além de garantir o terceiro lugar e a medalha de bronze, Maria de Fátima também quebrou o recorde das Américas, que anteriormente pertencia à mexicana Amalia Perez Vazques, com 132 quilos levantados em uma etapa da Copa do Mundo da modalidade disputada em junho.

Para a amazonense de 30 anos, essa foi a sua primeira participação em Jogos Paralímpicos. Maria de Fátima, que possui má-formação congênita nas pernas, mostrou toda a sua força e determinação ao subir no pódio e representar o Brasil de forma brilhante.

A conquista de Maria de Fátima Castro foi um momento de emoção e orgulho para a delegação brasileira e para todos aqueles que acompanharam a sua jornada nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. A atleta mostrou que, com dedicação e talento, é possível superar todos os obstáculos e alcançar grandes feitos no esporte de alto rendimento. Parabéns, Maria de Fátima!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo