Agência Brasil lança serviço de envio de notícias via WhatsApp para facilitar acesso dos usuários aos principais destaques do dia

A Agência Brasil anunciou o lançamento do serviço Agência Brasil Agora, que consiste no envio de notícias pelo WhatsApp para os usuários cadastrados na comunidade. Com o intuito de fornecer os principais destaques do veículo ao longo do dia, os interessados podem se inscrever acessando o link disponibilizado pela Agência Brasil.

Segundo o gerente-executivo de Planejamento, Reportagem e Edição, Fernando Rosa, os boletins enviados pelo serviço destacam as principais notícias do dia e podem ser do interesse de usuários que queiram ficar atualizados sobre o que acontece no Brasil, assim como de jornais, sites e outros meios de comunicação que tenham interesse em reproduzir as notícias gratuitamente, citando a Agência Brasil como fonte.

A gerente da Agência Brasil, Juliana Cézar Nunes, ressalta que o principal objetivo do serviço é facilitar o acesso aos conteúdos que caracterizam a comunicação pública, fortalecendo a cidadania e a democracia. A linha editorial da Agência Brasil busca incentivar o conhecimento sobre os direitos das pessoas e a participação ativa na sociedade.

Com foco no cidadão e no interesse público, a Agência Brasil preza pela credibilidade, diversidade e acessibilidade das informações transmitidas em seus textos e fotografias. As notícias abordam temas como política, economia, cidadania, direitos humanos, pesquisa, inovação, cultura, saúde, educação, esporte e internacional, sendo republicadas por diversos sites e veículos de comunicação no país e no exterior, com textos traduzidos para inglês e espanhol.

Além do envio de notícias pelo WhatsApp, os interessados podem acompanhar a Agência Brasil através do site oficial e das redes sociais, como Instagram, Facebook e Threads. A proposta é proporcionar aos usuários uma experiência completa e acessível para se manterem informados sobre os acontecimentos mais relevantes do Brasil e do mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo