MEC divulga resultado da lista de espera do Sisu para o segundo semestre de 2023

Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira, 10/7, o resultado da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o processo seletivo do segundo semestre de 2023. Os candidatos podem consultar o resultado pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior – Sisu. Ao realizar a busca, é necessário procurar por instituição, local de oferta, curso e grau, e turno.

A convocação por meio da lista de espera começa a partir de 10 de julho, exclusivamente no site da instituição de educação superior selecionada pelo candidato. Na lista de espera, as instituições convocam os estudantes para efetuar a matrícula nas vagas ainda disponíveis após o resultado da chamada regular do Sisu.

O Sisu, Sistema de Seleção Unificada, reúne as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil, que participam do processo seletivo vigente, a maioria delas oferecida por instituições federais (universidades e institutos).

A inscrição é gratuita e realizada, exclusivamente, pela internet, por meio dos serviços digitais do Governo Federal (gov.br). Podem se inscrever para o Sisu todos os estudantes que participaram da edição mais recente do Enem, antes do processo seletivo do Sistema.

É importante ressaltar que o resultado divulgado pelo Ministério da Educação é referente à lista de espera do Sisu do segundo semestre de 2023. Os candidatos que manifestaram interesse em participar dessa lista devem conferir o resultado no Portal Único de Acesso. Vale destacar que a convocação por meio da lista de espera começa a partir do dia 10 de julho, sendo exclusivamente realizada no site da instituição de educação superior selecionada pelo candidato.

O Sisu é um sistema que reúne as vagas ofertadas pelas instituições públicas de ensino superior de todo o país. Através desse sistema, os estudantes podem concorrer às vagas disponíveis em cursos de graduação sem precisar fazer vestibular. A inscrição para o Sisu é gratuita e realizada pela internet, através dos serviços digitais do Governo Federal. Para se inscrever, é necessário ter participado da última edição do Enem.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo