Um dos principais motivos para esse aumento é a preferência do público mais jovem por bebidas geladas, uma tendência que já vem sendo observada há algum tempo. Não é apenas o consumo de cold brews, cafés extraídos a frio, que está em ascensão, mas também os espressos refrigerados.
O Starbucks também registrou um aumento de 7% nas vendas na América do Norte, e a China se destacou com um crescimento de 46%. No ano passado, a empresa inaugurou sua 6.000ª loja na China, sendo a milésima unidade em Xangai.
Ao longo do trimestre, foram abertas 588 novas lojas em todo o mundo, totalizando 37.222 unidades, sendo 51% próprias e 49% licenciadas.
Além dessas novidades, o Rio de Janeiro sediará o Rio Coffee Nation, um evento de cafés especiais com degustações, palestras e oficinas, que ocorrerá no Pier Mauá. Já a cidade de Americana, em São Paulo, receberá o Amaro Experience, um evento gratuito que contará com marcas de café de Minas Gerais, Bahia, São Paulo e outros produtos relacionados.
No que diz respeito ao mercado de café, a safra brasileira de 2023/2024 começou com um volume de exportação maior do que no ano anterior. Em julho deste ano, o Brasil exportou 2,991 milhões de sacas de café de 60 kg, um aumento de 18,7% em relação ao mesmo período do ano passado. No acumulado do ano, no entanto, houve uma queda de 14,7% nas exportações em comparação com o mesmo período de 2022, devido à menor disponibilidade do produto e à queda dos preços no mercado internacional.
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