A ação, que acontece de forma itinerante, conta com estandes da Sala do Empreendedor, que fornecem informações sobre a regularização dos negócios, do Banco do Povo, para tirar dúvidas sobre acesso a crédito, da Escola Ouro Andreense, que oferece informações sobre cursos de capacitação, e do CPETR (Centro Público de Emprego Trabalho e Renda). Além disso, também estão presentes os estandes da ACISA (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e AGG Fiscal, e o veículo do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) Itinerante, para o cadastramento de currículos.
Desde o início deste ano, o Circuito Andreense já passou pelas regiões da Vila Linda, Vila Luzita, Centro, Vila Palmares, Capuava, Parque das Nações e Jardim Santo André. Essa iniciativa é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego e da Escola Ouro Andreense, com a parceria do Sebrae, da Acisa e da AGG Fiscal.
O programa tem como objetivo alcançar os empreendedores que não têm condições de se deslocar até o centro da cidade para buscar informações de suporte para suas atividades. Além disso, busca também disseminar pelo município os produtos e serviços oferecidos pela prefeitura e seus parceiros para pequenos e microempreendedores, promovendo o desenvolvimento das áreas periféricas do município.
Além das ações ao ar livre do Circuito Andreense, que ocorrem mensalmente, o programa também realiza palestras em espaços educacionais da cidade. Neste ano, foram abordados temas como planejamento financeiro, planejamento de marketing, precificação de produtos e criação de vídeos usando o TikTok. A próxima palestra, intitulada “Venda online agora mesmo”, será realizada no Cesa Parque Novo Oratório, e as inscrições já estão abertas.
Todas as informações, o calendário completo do Circuito Andreense de Empreendedorismo e as inscrições para as palestras podem ser encontradas no link bit.ly/Circuito2023.