A expectativa para o confronto é grande, visto que o Fluminense terá a oportunidade de exorcizar um fantasma do passado. A equipe equatoriana já venceu o Tricolor das Laranjeiras em duas finais continentais: a primeira na Libertadores de 2008 e a segunda na Copa Sul-Americana de 2009. No entanto, os jogadores do Fluminense estão focados e prontos para a disputa, como afirmou o meio-campista Paulo Henrique Ganso.
Em entrevista coletiva concedida na última quarta-feira (21), Ganso destacou a preparação da equipe para o confronto e afirmou que não vê a partida como uma revanche, mas sim como uma oportunidade de se redimir das derrotas passadas. Com a motivação da recente conquista da Copa Libertadores, o Fluminense entrará em campo com a missão de buscar um final diferente desta vez.
No entanto, o técnico Fernando Diniz terá que lidar com dois desfalques importantes: o atacante John Kennedy, suspenso, e o lateral Samuel Xavier, que se recupera de uma lesão. Com isso, o treinador deverá montar a equipe com a seguinte formação: Fábio; Guga, Thiago Santos, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Keno (Douglas Costa ou Renato Augusto), Arias e Cano.
A Rádio Nacional transmitirá a partida com a narração de André Marques, comentários de Mario Silva e reportagem de Rodrigo Campos. Os torcedores poderão acompanhar o jogo e torcer pelo Fluminense ao vivo na transmissão da Rádio Nacional.