Apesar da importância do jogo para a classificação no campeonato nacional, tanto o Fluminense quanto o Palmeiras estão de olho nas oitavas de final da Libertadores da América, que acontecem na próxima semana. O Fluminense enfrentará o Argentinos Juniors, em jogo de volta marcado para a terça-feira (8), no Maracanã. O time brasileiro empatou por 1 a 1 em Buenos Aires.
Em entrevista, o lateral direito Samuel Xavier, autor de um belo gol na Argentina, destacou a importância de focar no confronto contra o Palmeiras: “Mesmo dentro da nossa casa e com o apoio do nosso torcedor, sabemos que o Palmeiras é muito forte tanto fisicamente quanto taticamente e precisamos entrar bastante concentrados”.
Para a partida, o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, não poderá contar com o zagueiro Nino e o volante André, que estão suspensos por acúmulos de cartões amarelos. Marlon e Martinelli devem ser os substitutos. Além disso, há a expectativa de que outros titulares sejam poupados. A possível formação do time tricolor é: Fábio; Samuel Xavier, David Braz, Marlon e Marcelo; Martinelli, Daniel e Leo Fernández; Arias, John Kennedy (Lelê) e Cano.
No Palmeiras, também existe a tendência de que alguns jogadores sejam poupados. O técnico português Abel Ferreira deve dar descanso a atletas como o atacante Dudu e o zagueiro Gustavo Gómez. Gabriel Menino, meia titular, deverá estar em campo.
O Palmeiras está invicto há cinco rodadas no Brasileirão e vem de vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG no primeiro jogo das oitavas da Libertadores. A possível escalação do Verdão é: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez (Luan), Murilo e Vanderlan; Gabriel Menino, Richard Ríos e Dudu (Jhon Jhon); Artur, Endrick e Rony.
A partida terá transmissão ao vivo pela Rádio Nacional, com narração de Felipe Rangel, comentários de Mario Silva, plantão de Bruno Mendes e reportagem de Rodrigo Ricardo. Os torcedores podem acompanhar o jogo pelo Show de Bola Nacional.