Cronograma de vacinação divulgado em grupos de whatsapp é falso

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que um cronograma falso de vacinação tem sido frequentemente compartilhado em grupos de whatsapp.

A fakenews tem confundido muitos idosos que ainda não foram inseridos no grupo prioritário de vacinação, e que acabam se frustrando ao descobrir que ainda não podem receber o imunizante.

A Coordenação de Doenças Imonopreveníveis de Arapiraca ratifica que, neste momento, estão sendo vacinados idosos de 79 anos ou mais, além de profissionais de saúde da linha de frente da Covid-19, e da Atenção Básica e Especializada com 50 anos ou mais, ou que estejam afastados de suas atividades devido comorbidades.

“Infelizmente as doses que tem chegado ainda são poucas e são destinadas, neste momento, ao grupo prioritário. Esperamos muito poder ampliar a vacinação para todos muito em breve”, disse a enfermeira Mônica Suzy.

A Coordenação Geral de Comunicação esclarece que toda as informações oficiais sobre vacinação ou quaisquer outros assuntos relacionados ao Município serão amplamente divulgados através das fontes oficiais da Prefeitura de Arapiraca (site, instagram e facebook).

“Além de lutarmos contra um vírus perigoso, também precisamos acabar com as informações falsas que todos os dias recebemos, principalmente nos grupos de whatsapp. Todas as mensagens relacionadas à vacinação e pandemia precisam ser checadas com as fontes oficiais”, esclarece a secretária de comunicação da Prefeitura de Arapiraca, jornalista Mônica Nunes.

Siga a Prefeitura de Arapiraca através das redes sociais:

Instagram: http://instagram.com/prefeituradearapiraca

Facebook: https://pt-br.facebook.com/PrefeituraArapiraca

Site Oficial: http://web.arapiraca.al.gov.br

O post Cronograma de vacinação divulgado em grupos de whatsapp é falso apareceu primeiro em Prefeitura de Arapiraca.

Fonte: Prefeitura de Arapiraca