Humanização é a marca registrada das equipes de vacinação contra Covid-19 em Arapiraca

Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

Trabalhar na linha de frente da vacinação contra Covid-19 é uma honra que poucos trabalhadores da Saúde podem sentir. Em Arapiraca, tanto as equipes que atuam no Sesc quanto as equipes volantes estão dando um show de humanização e respeito.

O retorno desse trabalho? Sorriso no rosto e um brilho nos olhos que demonstram gratidão.

Para a técnica de enfermagem Ghirllyan Guimarães, é reconfortante ver cada pessoa sair vacinada. “Fazer parte disso é uma grande satisfação. É sentir o verdadeiro sentido do cuidado, porque quem ama cuida. E vacinar o seu parente idoso é uma prova de amor imensurável”, disse.

As equipes de vacinação estão trabalhando incansavelmente para poder levar esperança para toda a nossa cidade. Para se ter uma ideia, só nessa segunda-feira (15), foram aplicadas mais de 500 doses da vacina. É o primeiro passo para vencermos a guerra contra esse vírus.

Atualmente são 45 profissionais trabalhando diretamente na vacinação, desde enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes administrativo e coordenadores de equipe.

Outra profissional que trabalha na linha de frente da vacinação é a técnica de enfermagem Jusineide Sena. Para ela, a vacinação é a pontinha de esperança para dias melhores. “O sorriso no rosto e o brilho nos olhos são os sinais de que estamos virando esse jogo e que em breve poderemos comemorar essa vitória junto a nossa família e aos nossos amigos”, disse.

 Grupo prioritário

Desde ontem, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem ampliado o grupo de vacinação, aplicando a primeira dose do imunizante também em idosos com idades entre 75 e 77 anos.

O objetivo da prefeitura é fazer com que a vacinação não gere aglomeração. Para isso, a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis, enfermeira Mônica Suzy, ratifica que não precisa de pressa.

“Recebemos uma grande quantidade de doses da vacina para esse grupo de 75 a 77 anos, então não precisa ter pressa porque a vacinação não tem data para acabar. Todos serão imunizados”, disse Mônica Suzy.

A vacinação está acontecendo de segunda a sábado, das 8h às 17h, no Sesc Arapiraca, localizado no bairro Santa Edwiges.

Para se vacinar é só levar um documento com foto, CPF, comprovante de residência e o Cartão Nacional de Saúde (CNS), que deve estar atualizado com endereço de Arapiraca.

Fonte: Prefeitura de Arapiraca