Empreendedores de Arapiraca que aderiram a linhas de crédito da Desenvolve começam a ser contemplados

Fotos: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, esteve reunida com o presidente da Agência de Fomento de Alagoas Desenvolve, responsável pela análise das linhas de crédito com condições diferenciadas para empresários do setor de bares, restaurantes, lanchonetes, foodtrucks e similares. Ao todo, são R$45,5 milhões em créditos destinados ao segmento.

Durante a reunião, o presidente da Desenvolve, José Humberto, trouxe ótimas notícias para o empresariado local. A partir da próxima quarta-feira, 14 de abril, os primeiros recursos serão disponibilizados.

Neste primeiro momento, serão 40 empreendedores contemplados com o crédito especial da Desenvolve.

Para a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, a iniciativa é extremamente necessária para minimizar os danos causados aos setores durante a pandemia.

“Estamos bastante animados para consolidar ainda mais parcerias com a Desenvolve e, assim, desenvolver a economia local, mesmo durante esse momento de crise”, disse a responsável pela pasta.

Ainda durante o encontro, o presidente da agência estadual informou que a partir de maio será lançada a Desenvolve Itinerante, que funcionará em uma das praças públicas de Arapiraca. O objetivo é analisar e liberar o crédito na hora para os Microempreendedores Individuais (MEIs).

Posto de Atendimento

A pedido da Prefeitura de Arapiraca e da Associação de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel), a Desenvolve implantou um post de atendimento na Capital de Agreste. A agência funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Casa do Empreendedor, localizada na Rua Godilho de Castro, Centro, próximo ao Sebrae.

 

O post Empreendedores de Arapiraca que aderiram a linhas de crédito da Desenvolve começam a ser contemplados apareceu primeiro em Prefeitura de Arapiraca.

Fonte: Prefeitura de Arapiraca