Defesa Civil e Infraestrutura realizam ação de limpeza de córregos para minimizar transtornos causados pela chuva

Foto: Samuel Alves

Com a chegada do período chuvoso, a Prefeitura de Arapiraca tem desenvolvido diversas ações para evitar inundações e minimizar os transtornos comumente causados pelo aumento no índice pluviométrico.

Durante a madrugada desta quinta-feira (15), a água proveniente das chuvas acabaram invadindo algumas residências localizadas no bairro Brasiliana. O motivo da inundação foi a grande quantidade de lixo descartado de forma irregular em um córrego que fica as margens da linha férrea.

Ao ser notificada sobre o caso, a Defesa Civil Municipal acionou as Secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos, que deram início imediato à desobstrução do córrego.

Uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social também esteve no local para poder orientar as famílias que foram atingidas pela chuva.

Na manhã desta quinta-feira, o coordenador da Defesa Civil de Arapiraca, Lindomar Ferreira, encaminhou uma série de orientações sobre as principais medidas de proteção durante o período chuvoso. Tais orientações podem ser visualizadas, clicando aqui.

O post Defesa Civil e Infraestrutura realizam ação de limpeza de córregos para minimizar transtornos causados pela chuva apareceu primeiro em Prefeitura de Arapiraca.

Fonte: Prefeitura de Arapiraca