Vigilância Sanitária flagra mercearia comercializando alimentos vencidos

Após uma denúncia anônima, a Vigilância Sanitária de Arapiraca realizou uma ação de fiscalização em uma mercearia localizada no bairro Nilo Coêlho, onde apreendeu diversos produtos com prazo de validade vencido, alguns deles desde 2018.

De acordo com o coordenador do órgão, enfermeiro Diego Albuquerque, dentre os itens apreendidos estão energéticos, refrigerantes, extrato de tomate, azeitona em conserva, milho verde, farinha láctea, e até produtos processados, como mortadela.

“Ao chegarmos no local fomos surpreendidos com a quantidade de alimentos vencidos que estavam sendo vendidos. Todos foram apreendidos e o responsável pelo local foi autuado pela infração”, informou o coordenador.

Além das irregularidades sanitárias, a mercearia também não tinha autorização para funcionar.

“A Vigilância Sanitária Municipal deu um prazo de 72 horas para que o dono do estabelecimento se apresentasse até a Prefeitura de Arapiraca para regularizar sua situação junto a Secretaria da Fazenda, já que ele não possui alvará de funcionamento”, continuou Diego.

O órgão ratifica a importância de que os consumidores verifiquem as datas de validade contidas nas embalagens, e denunciem à Vigilância Sanitária e ao Procon esse tipo de situação. Comercializar produto vencido é crime previsto em lei.

O post Vigilância Sanitária flagra mercearia comercializando alimentos vencidos apareceu primeiro em Prefeitura de Arapiraca.

Fonte: Prefeitura de Arapiraca