Seguindo plano nacional de imunização, população de rua é vacinada contra a covid-19

Em mais uma etapa da vacinação contra o Coronavírus em Arapiraca foram imunizados na manhã desta quinta-feira, 13, população em situação de rua assistidos pelo Centro Pop.

A nova fase segue as orientações dos Planos Nacional de Imunização, que orienta sobre a vacinação para grupos da população considerados prioritários. As doses aplicadas por profissionais da Secretaria de Saúde de Arapiraca foram da Astrazeneca.

“A cada pessoa vacinada ficamos emocionados e motivados. Felizmente retomamos o nosso calendário, que segue imunizando pessoas com a segunda dose da Coronacav e outras faixas. Arapiraca é um município referência na vacinação”, comentou a Coordenadora de Doenças Imunopreveníveis, Mônica Suzy.

Serviços do Pop

O Centro Pop de Arapiraca está localizado na avenida Domingos Correia e existe há oito anos. No local, que presta serviços voltados ao atendimento às pessoas em situação de rua, são oferecidos café da manhã, banho, lavagem de roupas, almoço e lanche da tarde, além de atendimento psicossocial, como os encaminhamentos para documentação e saúde, reinserção familiar e inclusão em programas sociais.



O post Seguindo plano nacional de imunização, população de rua é vacinada contra a covid-19 apareceu primeiro em Prefeitura de Arapiraca.

Fonte: Prefeitura de Arapiraca