Programa realiza triagem para castração de cães e gatos em Arapiraca

A Prefeitura, em parceria com a Associação Humanitária de Proteção dos Animais (AHPAR) e o Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire, realizou no último fim de semana a triagem para castrações de animais de famílias de baixa renda.

Os exames foram realizados por estudantes universitários, sob a coordenação do veterinário Daniel Tenório. O secretário adjunto de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Ricardo Vieira, e técnicos da gestão municipal acompanharam a ação, que também contou com a presença do deputado Tarcizo Freire.

No inicio do mês, o prefeito Luciano Barbosa lançou o Programa Municipal de Triagem e Castração de Animais de Rua, e anunciou a liberação de R$315 mil para Associação Humanitária de Proteção dos Animais para manutenção da entidade e o trabalho de castração.

Na próxima semana, os animais que foram avaliados com necessidade de realizar a castração passarão pelo procedimento na clínica Pet Aki. A previsão é que o programa realize a castração de 1200 animais por ano.

O veterinário Daniel Tenório comentou sobre o incentivo da prefeitura de Arapiraca na ampliação do projeto. “Essa ação acontece há cinco anos, mas agora com a participação do município, através do apoio do prefeito Luciano Barbosa, conseguiremos ampliar para um número muito amor de atendimentos”, contou.

O post Programa realiza triagem para castração de cães e gatos em Arapiraca apareceu primeiro em Prefeitura de Arapiraca.

Fonte: Prefeitura de Arapiraca