Prefeito Luciano debaterá mobilidade urbana em webinar da Faculdade de Saúde Pública da USP

 

Davi Salsa (Ascom Arapiraca)

 

Desde o início de sua gestão, em janeiro deste ano, que o prefeito Luciano Barbosa tem realizado intervenções e projetos, com o propósito de tornar Arapiraca uma cidade com mais qualidade de vida e inclusão social para todos.

 

Exemplo disso foi o lançamento do Projeto Urbano Integrado,  que utilizará a linha férrea como eixo condutor da mobilidade urbana e do desenvolvimento social, econômico e paisagístico de Arapiraca, por meio de um novo modal de transporte coletivo, com a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

O VLT de Arapiraca pretende integrar cerca de 17 bairros, de norte a sul da cidade, chegando até o campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), além de incluir a região central, com o primeiro ramal de 6 km e outro maior com 11 km de extensão, por meio de investimentos da Prefeitura de Arapiraca, Governo de Alagoas e Governo Federal.

O projeto chegou ao conhecimento de várias instituições no estado e também país afora. Por conta disso, na programação da Campanha Maio Amarelo em todo o Brasil, a Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP/USP) juntamente com a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) realizará, na próxima segunda-feira, dia 31 de maio, a partir das 16 horas, o “Webinar Como a Agenda Convergente Mobilidade Sustentável e Saúde Pode Contribuir para a Segurança Viária”.

 

O evento conta ainda com a participação do Detran/AL, Universidade Federal de Alagoas (Ufal), campus de Arapiraca, e Cepedoc Cidades Sustentáveis.

Além do prefeito Luciano Barbosa, que fará a palestra de abertura do Webinar, a partir das 16 horas, a presidente do Centro de Documentação em Cidades Sustentáveis (Cepedoc/FSP/USP), Rosilda Mendes, terá sua participação no evento.

 

A programação ainda conta com a participação do professor Arnaldo Tenório (Campus da Ufal em Arapiraca); Adrualdo Catão, diretor-presidente do Detran/AL; Victor Pavarino, representante da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS); Gustavo Cabrera, da Universidade de Antioquia, em Medellim, na Colômbia; Edira Soares, Detran/AL; secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio de Arapiraca, Simone Romão, e José Aurélio Ramalho, do Observatório Nacional de Segurança Viária.

 

O mediador do Webinar será Renan Silva, chefe de Segurança no Trânsito do Detran/AL.

 

As inscrições podem ser feitas pelo Doity:

https://doity.com.br/webinar-internacional-como-agenda-convergente-pode-contribuir-para-a-seguranca-viaria

O post Prefeito Luciano debaterá mobilidade urbana em webinar da Faculdade de Saúde Pública da USP apareceu primeiro em Prefeitura de Arapiraca.

Fonte: Prefeitura de Arapiraca