Matrículas para a EJA Modular seguem abertas em Arapiraca

Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

O Programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA) é uma grande oportunidade para aqueles que, por alguma razão, não concluíram a Educação Básica.

Em Arapiraca, essa oportunidade tem sido ampliada com a integração da EJA a cursos profissionalizantes, capacitando os arapiraquenses para o mercado de trabalho local.

Para a secretária Municipal de Educação e Esporte, Ivana Carla, a EJA é uma modalidade essencial para melhorar a qualidade de vida da população, através da educação.

“Cada dia que passa, o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. O programa é fundamental para que jovens e adultos possam retomar os estudos e, com isso, dar um grande passo em suas carreiras”, explicou Ivana Carla.

De acordo com uma das articuladoras do EJA Modular em Arapiraca, Katia Cilene de Carvalho, apesar das aulas já terem iniciado, as matrículas seguem abertas.

“Para aqueles que quiserem cursar a EJA Modular, a escola modelo Hugo Lima está de portas abertas para receber a todos”, disse ela, ratificando que a proposta de integração com os cursos profissionalizantes acontecerão exclusivamente na instituição.

“As demais escolas seguirão atuando com a EJA convencional, mas implantarão o formato modular e profissionalizante de forma gradativa”, continuou Kátia.

Conheça as outras escolas que ofertam a EJA no município de Arapiraca:

  • Escola Domingos Lopes (Canafístula);
  • Escola João Batista (Planalto);
  • Escola Lourenço de Almeida (Bálsamo);
  • Escola Crispiniano Ferreira de Brito (Cacimbas).

De acordo com a educadora Carla Emanuelle, que também é articuladora da EJA em Arapiraca, a secretaria Municipal de Saúde tem montado um time muito bem estruturado para dar aos alunos do município uma formação de excelência.

O post Matrículas para a EJA Modular seguem abertas em Arapiraca apareceu primeiro em Prefeitura de Arapiraca.

Fonte: Prefeitura de Arapiraca