Postos de Saúde seguem abertos para vacinação contra a Influenza H1N1

Foto: Gui Ferreira/Ascom Arapiraca

A vacina contra a Influenza H1N1 segue sendo aplicada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Arapiraca. Atualmente, a campanha de vacinação está em sua segunda etapa, destinada ao público-alvo composto por idosos e professores.

Gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, e profissionais de saúde, que foram o público-alvo da primeira etapa da campanha, e que, por quaisquer motivos, não tomaram a vacina contra a Influenza, ainda podem procurar sua unidade de saúde de referência para regularizar seu cartão de vacinação.

Influenza e Covid-19

Atenção! É muito importante deixar claro que as vacinas para para a Influenza e para a Covid-19 não podem ser tomadas em paralelo. De acordo com a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, o prazo de 14 dias entre as vacinas precisam ser respeitados.

“Se a pessoa estiver com sintomas de resfriado, o ideal é esperar a regularização do quadro clínico. Em casos de Covid-19, é necessário aguardar um prazo mínimo de 30 dias após o início dos sintomas ou do exame positivo para pacientes assintomáticos”, alertou a coordenadora.

É muito importante que a população que tomou a vacina contra a Covid-19 leve seu cartão de vacinação ao procurar a dose para a Influenza, para que o técnico responsável pela Sala de Vacina analise a data correta de intervalo.

O post Postos de Saúde seguem abertos para vacinação contra a Influenza H1N1 apareceu primeiro em Prefeitura de Arapiraca.

Fonte: Prefeitura de Arapiraca