Arapiraca sedia reunião de Instância de Governança para fortalecimento da cadeia produtiva para o Turismo no Agreste

Durante toda esta quinta-feira (12), o município arapiraquense foi sede, nas dependências do Canguru Park, da reunião de Instância de Governança do Agreste Alagoano.

O evento contou com a presença de gestoras das pastas de Turismo dos municípios de Arapiraca, São Sebastião, Junqueiro, Campo Alegre, Teotônio Vilela e Palmeira dos Índios, suas equipes técnicas, além de empresários da iniciativa privada e do terceiro setor.

Para a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, o encontro marca o fortalecimento e integração do turismo na região, por meio de um planejamento que possibilitará desenvolver diversos serviços e consequentemente gerar trabalho e renda.

“Sinto-me lisonjeada em poder receber todos vocês, pessoas comprometidas pelo desenvolvimento turístico da nossa região Agreste. Hoje, o Turismo apresenta 52 tipos de atividades fomentadas, e dando mais visibilidade às ações, podemos construir uma cadeia produtiva que fortaleça e integre todo o setor. O prefeito Luciano Barbosa é um entusiasta, e acredita que tem no Turismo a ferramenta para o crescimento não só do município que gere, mas de todo uma região”, evidenciou a secretária.

Ela destacou ainda o empoderamento feminino.

“Vale destacar que temos aqui seis gestores do Turismo e todas são mulheres que desenvolvem bem os seus papéis na construção de um Plano Integrado para a Região Agreste, que vai fortalecer toda a cadeia produtiva do Turismo. Isso é muito bom de se ver”, apontou Rosa Lira.

O post Arapiraca sedia reunião de Instância de Governança para fortalecimento da cadeia produtiva para o Turismo no Agreste apareceu primeiro em Prefeitura de Arapiraca.

Fonte: Prefeitura de Arapiraca