Unidades Básicas de Saúde vão atuar junto ao programa Viver Melhor

Fotos: Epoliana Garrote

O Programa Viver Melhor – Arapiraca Sustentável é uma iniciativa de trabalho integrado entre as secretarias municipais, que tem o objetivo de levar ações de cidadania às comunidades e melhorar a qualidade de vida da população.

Durante a reunião de gerentes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Arapiraca, a coordenadora do programa, Ana Valéria Peixoto, apresentou o Viver Melhor, apontando a importância do trabalho da Atenção Básica, principalmente nas comunidades mais vulneráveis.

“Muitas das demandas das comunidades que estamos visitando estão ligadas à saúde pública municipal. Graças a esse trabalho multiprofissional proposto pelo Viver Melhor e que conta com a atuação das unidades básicas de saúde, essas demandas serão sanadas gradualmente”, explicou a coordenadora.

A primeira grande ação do programa Viver Melhor foi realizada na última sexta-feira (6), na comunidade de Mangabeiras, e contou com uma série de serviços, que foram concentrados na Escola Municipal Dom Constantino Luers e no Centro de Educação Infantil Sebastiana Bezerra Guimarães.



O post Unidades Básicas de Saúde vão atuar junto ao programa Viver Melhor apareceu primeiro em Prefeitura de Arapiraca.

Fonte: Prefeitura de Arapiraca