Inscrições para o Conselho Municipal de combate à LGBTFobia se encerram nesta segunda (16)

Arapiraca está com edital em aberto para convocação para composição do Conselho Municipal de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos da população LBTQIA+.

As inscrições para a entidade representativa seguirá até segunda-feira (16), e as vagas dos representantes da sociedade civil serão distribuídas de acordo com o que garante a Lei Municipal n° 3.301/2018.

Uma vaga é destinada para entidades, com sede em Arapiraca, filiada a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABLGBTT). Outras três vagas são destinadas para a sociedade civil, compreendendo: I – Pessoas domiciliadas em Arapiraca, com notória atuação na defesa dos direitos LGBTT (comprovada sua atuação através de certificados, fotos, frequências e atas) ; II – Entidades, constituídas no mínimo há 02 (dois) anos, com sede em Arapiraca/AL, que atuem na promoção defesa e garantia dos direitos LGBTT.

Para se inscrever, os candidatos devem comprovar atuação na mobilização, organização, promoção, defesa e garantia dos direitos e na promoção da cidadania e dos direitos da população LGBTQIA+ há, pelo menos, dois anos; ser morador de Arapiraca; ter notória atuação na defesa dos direitos LGBTQUIA+.

As organizações sem fins lucrativos também devem comprovar que foram constituídas há, no mínimo, dois anos, com sede em Arapiraca e que atuam na promoção, defesa e garantia dos direitos da população LGBTQIA+.

A inscrição deve ser feita encaminhando a documentação descrita no edital para o e-mail smds@gestao.arapiraca.al.gov.br.

Confira o edital completo abaixo:

EDITAL CMCD LGBTQIA+

O post Inscrições para o Conselho Municipal de combate à LGBTFobia se encerram nesta segunda (16) apareceu primeiro em Prefeitura de Arapiraca.

Fonte: Prefeitura de Arapiraca