Transporte Cuidado: Prefeitura e Feltrase distribuem 3 mil máscaras na orla

Ação visa a conscientização de trabalhadores de transporte público e de turismo, maceioenses e turistas para a prevenção da covid-19

A capital alagoana é um dos destinos mais procurados do Brasil na retomada do turismo não somente pelos atrativos naturais, mas pelo comprometimento do setor com os protocolos de segurança. Com o apoio da Prefeitura de Maceió, mais uma ação de combate à disseminação da covid-19 foi realizada nesta quinta-feira (4), na orla de Pajuçara, um dos locais onde há maior fluxo de pessoas.

Promovida pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros de Alagoas e Sergipe (Feltrase), em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) e o trade turístico, a campanha “Transporte Cuidado” visa a conscientização dos turistas e maceioenses para o controle da pandemia, bem como garantir maior segurança na prestação do serviço de transporte turístico e urbano na capital. Ao todo, foram distribuídas três mil máscaras e utilizados 200 litros de álcool 70% durante a ação, que se estendeu aos terminais de ônibus de Maceió.

De acordo com o titular da Semtel, Ricardo Santa Ritta, essa é mais uma ação em que a Prefeitura de Maceió trabalha em parceria com o trade turístico para fortalecer os protocolos de segurança junto aos trabalhadores do setor, população e visitantes nos espaços públicos, atrativos e empreendimentos turísticos. “Maceió é um destino turístico que se destaca no mercado nacional com grande adesão ao Selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo, devido ao engajamento de todo o setor. Ações como essa são muito importantes para qualificar profissionais dos diversos segmentos, como guias de turismo, transportadores, comerciantes, ambulantes e garçons, além de sensibilizar turistas e maceioenses para a importância de adotar as medidas de prevenção”, avaliou.

A campanha Transporte Cuidado, segundo a gerente da Fetralse, Elaine Lima, é realizada junto a sindicatos filiados em Maceió e outros destinos alagoanos, sem prazo determinado para acabar. “Nosso objetivo é promover diversas ações de conscientização junto aos trabalhadores e usuários de transporte público e de turismo, reforçando as boas práticas de higiene, cuidado e responsabilidade que precisamos adotar neste momento para salvar vidas”, explicou.

Para o diretor da Luck Receptivo, uma das mais atuantes empresas de receptivo em Alagoas, Alejandro Velásquez, é devido a este trabalho conjunto entre poder público e iniciativa privada que o destino Maceió segue em alta no mercado turístico e na preferência dos viajantes, que têm a segurança como critério determinante para a escolha do destino.

Foto: Itawi Albulllll

“Estamos em um momento em que o turismo nacional está com os olhos voltados para Maceió e precisamos fazer o dever de casa, preparar a cidade, os atrativos, os trabalhadores e engajar os segmentos turísticos. As medidas de prevenção são fundamentais para o avanço da retomada do turismo e refletem diretamente na imagem do destino, que está preparado para receber os visitantes com segurança”, destacou.

O Pit Stop ‘Transporte Cuidado’ também conta com a participação do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento e Turismo de Alagoas (Sinfretur), o Sindicato de Transporte de Passageiros Urbanos de Maceió (Sinturb) e o Programa Ambiental Despoluir.

A Prefeitura de Maceió também vem realizando diversas ações de fiscalização na orla marítima, bares e restaurantes e demais empreendimentos turísticos, com um trabalho integrado realizado por diversos órgãos municipais, coordenado pelo Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento da Covid-19.

Ascom Semtel

Fonte: Prefeitura de Maceió