Prefeitura realiza Operação Bairro Sustentável no Conjunto Rosane Collor

Através da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), a Prefeitura de Maceió realizou, nesta sexta-feira (05), a operação Bairro Sustentável no Conjunto Rosane Collor, no Clima Bom. A ação tem como principal foco a limpeza da região.

Foto: Edvan Ferreira

Dentre as ações realizadas, estão: capinação, varrição, recolhimento de resíduos irregulares, pintura de meio fio, coleta de volumosos e a coleta seletiva feita pela equipe da Cooperativa dos Recicladores de Alagoas (COOPREL) e alunos voluntários de Arquitetura do Centro Universitário Tiradentes (Unit).

Além disso, houve o plantio de quase 60 mudas de ipês mirim, de porte pequeno pra médio, ipês roxo e rosa e aroeiras, que são maiores. A Operação teve início no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Leda Collor de Mello, onde também houve desinfecção e recolhimento de lixo, e se estende pelo Conjunto também pelos próximos dias.

Para o prefeito JHC, o mutirão aproxima a Prefeitura da população. “Essa foi uma oportunidade de ouvir a população, estamos atentos e vigilantes, trabalhando pra deixar nossa cidade cada vez melhor”.

Foto: Edvan Ferreira

“A Operação vem para regularizar a limpeza da área, trazendo melhores condições de vida e sustentabilidade para os moradores da região. Contamos com a dedicação de muitos trabalhadores e até alunos envolvidos nesse processo, mas é fundamental que os residentes nos ajudem a manter a saúde do bairro, cuidando das ruas do Conjunto e mantendo uma linha direta de comunicação com a Prefeitura”, pontuou o superintendente da Sudes, Ivens Tenório.

O deputado estadual Davi Maia e o deputado federal Pedro Vilela também participaram da ação.

Foto: Edvan Ferreira

A intervenção faz parte do calendário de manutenção da Prefeitura, no entanto, os maceioenses podem entrar em contato com a Central de Monitoramento da Sudes através do telefone 0800 082 2600 ou via Whatsapp no (82) 99982 4834 e sinalizar quaisquer necessidades de competência do órgão.

Fonte: Prefeitura de Maceió