Vigilância Sanitária capacita empresas para prevenção da Covid-19

As aulas são gratuitas e realizadas de forma virtual

O setor produtivo de Maceió ganhou mais uma ferramenta para intensificar as medidas preventivas de enfrentamento à Covid-19 dentro dos seus ambientes de trabalho. A iniciativa é da Coordenação Geral de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Curso é compacto e pode ser adaptado a qualquer segmento da empresa. Foto: Divulgação

As aulas integram o Curso Virtual de Boas Práticas de Higiene na Prevenção da Covid-19, destinado à formação de multiplicadores nessa área para atuação no ambiente interno das empresas. A atividade é parte da Ação Educativa de Conscientização da Responsabilidade Sanitária Social, dentro do Programa Cidadão Vigilante.

“Este modelo consiste em aulas virtuais ao vivo, customizadas para cada estabelecimento. O conteúdo é aplicado conforme o segmento, mas está focado nas formas de transmissão, disseminação e prevenção à Covid-19”, explica a médica-veterinária e inspetora de alimentos Adriana Guimarães, que, juntamente com a odontóloga e inspetora Zodja Barros, coordena o Programa.

Primeiro curso foi feito para colaboradores da empresa Fika Frio. Foto: Divulgação

A primeira aula do curso foi realizada no último dia 03 de março. Participaram colaboradores da empresa Fika Frio, que inovou sua rotina de trabalho capacitando os profissionais do segmento de lojas (pontos de venda).

As aulas são gratuitas e as empresas que tiverem interesse em participar devem entrar em contato pelo e-mail cidadaovigilante.covisamaceio@gmail.com ou através do Instagram do Programa (@programacidadaovigilante).

Cássia Oliveira – Ascom SMS

Fonte: Prefeitura de Maceió