Instituição recebe doação da Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social

Material é fruto de apreensões realizadas pelo órgão

A Casa de Ranquines, localizada no Centro de Maceió, recebeu, na manhã desta terça-feira (16), mil cocos da Secretaria Municipal da Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs). O material foi apreendido pelo órgão no Mercado da Produção, na Levada, por estar em situação irregular, dificultando o tráfego de carros e o fluxo de pessoas que passavam no local.

A instituição faz parte da Associação Católica São Vicente de Paulo e abriga pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além dos abrigados, a Casa também oferece refeições para pessoas em situação de rua.

Essas apreensões seguem o protocolo da Portaria de número 13, publicada no Diário Oficial do Município. De acordo com o secretário Thiago Prado, o objetivo é estabelecer o ordenamento da cidade e garantir o bom convívio social, de acordo com as diretrizes do prefeito JHC.

“Com base nisso, iniciamos o reordenamento do entorno do Mercado da Produção, com o máximo de respeito à condição do ambulante e dos comerciantes do local. Por se tratar de um produto perecível, estamos realizando, de maneira célere, a doação desses cocos para essa instituição, que cuida de tanta gente”, informou Thiago Prado.

Para o Frei João Maria, Membro da Fraternidade Casa de Ranquines, essa doação servirá para os idosos, os abrigados da casa de passagem e pessoas em situação de rua. “Vamos tentar aproveitar da melhor forma possível para que essa doação não se perca. Nós atendemos no abrigo 260 pessoas e temos 30 idosos que ficam em outra casa. A doação atenderá as duas sedes e também aqueles que ficam nas ruas. Na porta do abrigo, distribuímos cerca de 220 refeições por dia – café da manhã ou almoço e jantar – e ainda nas praças”, conta o Frei.

Fonte: Prefeitura de Maceió